Minha História


Em fevereiro de 2009 conheci a oportunidade Mary Kay em um momento em que eu estava à procura de alguma renda, para ajudar minha mãe a pagar minha faculdade de Direito.
Ocorreu que em novembro de 2008, tive uma grande decepção, que colocou minha vida de cabeça para baixo. Perdi meu Pai, meu grande herói e meu tio, meu conselheiro e confidente, no mesmo dia e na mesma hora. Um fato inacreditável até hoje. Fiquei sem cabeça, juntamente com minha família, que ficou completamente desestruturada. Foi como um furacão, que veio, bagunçou, machucou, quebrou, foi embora sem deixar explicações. Mas Deus sempre esteve em 1º lugar em minha vida, e com ajuda de minha fé e grandes amigos anjos, eu decidi não ser vítima, e refazer a minha vida.
Estudante do curso de Direito em Franca, eu acordava às 5h da manhã, pegava um ônibus e viajava quase uma hora e meia para chegar à Faculdade. Depois voltava para Ribeirão, já descia no Fórum, ia direto para meu estágio, na Justiça Federal e chegava em casa só a noite, super cansada para madrugar no outro dia. Eu fazia estágio voluntário, meu chefe, um grande amigo, me ajudava a pagar as despesas com alimentação e transporte, pois ele sabia da dificuldade que passava no momento. Em meu antigo trabalho aprendi muitas coisas, dentre elas, que quando a gente tem garra, força de vontade e visão, nós podemos ir mais longe que imaginamos. E que ninguém tem sucesso, se não arriscou alguma coisa alguma vez na vida.
E foi lá também, que conheci um anjo que Deus mandou em minha vida, uma amiga, também estagiária, Patti, que me disse um dia: “Van, porque não revendemos alguma coisa, eu te ajudo, pode ser Victória Secret’s ou roupas... rsrs” e eu na mesma hora já falei que não sabia vender, nunca tinha vendido nada, não tinha coragem de cobrar ninguém, etc etc. Mas a idéia ficou plantada na minha cabeça. Alguns dias depois, eu reclamando da minha pele oleosa, cheia de manchas de espinhas, a Patti me falou, “nooossa, vc tem q usar a base da Mary Kay de argila, ela cobre muito bem, só que é muito cara, uns 100 reais”... e eu “Mary quem??? Nunca ouvi falar nisso. Mas eu não tenho $”. Aí ela me contou que a amiga dela vendia quando elas faziam cursinho em Minas, e ganhava 500 reais por mês. Na mesma hora, MEUS OLHOS BRILHARAM, pois para mim na época, isso era muito dinheiro, e seria a solução dos meus problemas. Me animei, entrei no site, achei tudo muito estranho, afinal era algo totalmente desconhecido, liguei no 0800, eles me passaram o telefone da única consultora em minha cidade, e eu me cadastrei logo no 1º dia, pois fui recebida com uma mesa maravilhosa com produtos lindos, e sai da casa dela encantada com o resultado obtido em minha pelo. A Base cara custava apenas R$ 40,00, só que por ser tão boa, em Minas algumas pessoas
vendiam pelo preço muito mais caro. Pensei “pelo menos essa base fantástica conseguirei vender rs”.
Minha mãe, com receio de que eu me decepcionasse, foi contra, falou que era um trabalho de formiga, que iria ser muito difícil... Mas eu escolhi seguir em frente.
Tive muito medo no começo, mas sabia que independente de onde meu Pai estivesse ele estaria comigo, me iluminando, e que ele passaria pra mim toda a garra que ele teve durante toda sua vida, para passar a semana inteira viajando, vendendo como Representante Comercial, para sustentar nossa família.
Meu pedido foi atendido, em uma semana ganhei R$1.000,00 com vendas em Mk, fazendo o 1º pedido dentro do mês que iniciei, com a maior porcentagem de desconto... além disso fui super reconhecida por esta 1ª semana de trabalho. Fiquei feliz, me senti capaz e com muita vontade de seguir em frente. Minha Diretora, Luciana Spirandelli, era de Uberlândia/MG, então eu não tinha treinamentos semanais, nem um apoio presente, porém ela me encorajou e me disse “Você Pode”, e eu acreditei, estudei, estudei e estudei o negócio Mk, fiz tudo que ela me ensinou, ela me deu toda a base de que precisava. Queria passar essa oportunidade maravilhosa para todas as pessoas, pois estava me fazendo muito bem.
Eu esperava que todos me ajudassem, mas muita gente nem deu bola. Só que Deus estava comigo e não me deixou desistir, minha Diretora me ensinou “Persistir, Insistir e Resistir”, e eu segui em frente.
Trabalhei muito, aprendi na marra como organizar meu tempo, ter metas e objetivos claros, e comprometimento para cumpri-los, com 3 meses, sai do meu estágio (que começou a ser remunerado depois que entrei na Cia), decidi colocar minha Carta de Intenção e fazer uma qualificação de sucesso. E em 6 meses, com 19 anos, me tornei uma Diretora de Vendas Ind. Mary Kay, ganhei o Curso para Novas Diretoras, e comecei a viver um mundo de sonhos sentindo uma grande realização.
Quando vi o Carro Cor de Rosa pela 1ª vez, eu e minha vó lembramos que quando eu era pequena, eu pedia para meu tio comprar um carro rosa igual o da cantora “Sula Miranda”... eu queria um carro daquela cor para mim.
Tive a certeza de que esse era o meu destino, e que meu Pai mandou essa oportunidade de Deus para minha vida. E que minha missão era honrar ele por isso, e enriquecer a vida de muitas muitas outras mulheres, levar Mary kay como uma solução para o problema das pessoas que passassem por dificuldades ou que apenas quisessem uma chance.
Comecei meu trabalho seguindo o que aprendi no Curso, com minhas mentoras, Eliane Ramos e Cíntia Marjurye, e com o Manual de Novas Diretoras, e no final do mês recebi um bônus 3 vezes maior do que ganhei em minhas vendas no começo, e 6 vezes maior do que meu salário de estagiária. Então não tive dúvida de que Mary Kay era uma empresa idônea, e só dependia exclusivamente do meu trabalho. Se eu quisesse e fizesse, iria conseguir.
Em Janeiro de 2010, debutei como Nova Diretora no Seminário Brasil, e voltei decidida que queria estar ali no próximo ano recebendo a chave do meu Vectra Cor de Rosa, e levar para debutar de tailleur azul 3 mulheres poderosas.
Trabalhei duro e firme, foi um ano difícil, fazer faculdade em outra cidade me tomava muito tempo, e eu já não gostava mais daquele mundo jurídico, não via perspectivas para mim ali, queria trabalhar com relacionamentos, desenvolver pessoas, mas concilei firme, pois não tinha coragem para jogar tudo ao alto.
Usei da minha Faculdade a minha escada para o sucesso, e montei um time de mais de 30 consultoras lá dentro, sendo 10 da minha própria sala, e 6 do meu ônibus. Muitas seguiram outros caminhos, mas dali, surgiram 3 Top’s que serão grandes Diretoras.
Em 1º de Maio, tornei-me Diretora Sênior, formando minha Cunhada Carol como minha 1ª Diretora!! Um Grande Momento, pois foi uma batalha árdua para nós duas!! Mas nossos anjos Pais nos ajudaram né Cá??
Em Setembro, nossa Unidade conquistou o maravilhoso TROFÉU SOBRE RODAS, formei minha 2ª Diretora, minha Mãe Leda, uma grande felicidade para nós duas, e ainda ganhamos uma super viagem para Ilha de Comandatuba, onde celebramos nossas conquistas!!!!!!!!!
Em Janeiro, voltei ao Seminário Brasil 2011 recebendo minha chave do MEU VECTRA COR DE ROSA, como a Diretora MAIS NOVA DO BRASIL com essa conquista, minhas 2 Diretoras e minha Diretora em Qualificação Melissa, desfilando no palco, minhas duas jóias por ter participado da Corte de Vendas das Unidades, e muiiitos outros reconhecimentos!!!!

Logo depois, formei minha 3ª Diretora, Melissa, e me tornei Futura Diretora Executiva. Com a nossa Futura Área Nacional e com Diretoras amigas inauguramos a CASA ROSA em Ribeirão Preto, contando com 3 Vectras Rosa em sua frente, e muitas mulheres cheias de sonhos!!!!
E como dita muito bem uma grande Diretora, a quem muito admiro, Sinara Miranda,

“Metas mais grandiosas vêm pela frente e estamos num ritmo de conquista, pois queremos que mais mulheres tenham suas vidas transformadas por terem Deus em primeiro lugar, suas famílias em segundo lugar e em conseqüência disso, muito sucesso em suas carreiras.
O que mais amo em Mary Kay é poder acreditar e dizer para uma mulher que ela pode ser a autora da realização dos seus sonhos e ainda ser fonte de inspiração para outras mulheres.
Não precisamos criar nada, a Mary Kay tem as ferramentas que nos apóiam e nos levam para o topo, é só seguir os ensinamentos oferecidos através do site Em sintonia e dos materiais disponibilizados pela companhia.”

Agora o meu sonho é ter uma unidade em grande ritmo de crescimento, para poder formar uma Área Nacional poderosa, repleta de grandes mulheres vencedoras, e mostrarmos ao mundo que podemos dar a volta por cima independente do que aconteceu em nossas vidas. Sempre falo para minhas Consultoras, que o que importa é o que faremos daqui para frente, e não o que já se foi.
Quero ter a honra de presentear o amor da minha vida, a pessoa que mais me ajuda, me apóia, me faz crescer em Mary Kay, com uma super viagem, que só Mk pode nos proporcionar, e poder transformar a vida de muitas mulheres que acreditarem em mim, em meu sonho, nesta oportunidade maravilhosa e divina que tenho em minhas mãos, e que estiverem dispostas a pagar o preço... um preço que vale muito muito muito a pena.
Hoje, tranquei minha Faculdade de Direito, pois realmente não via perspectivas, não tinha nem dinheiro nem QI para abrir ou entrar em um escritório de advocacia, nem tinha mais um Pai para me bancar enquanto eu estudasse anos e anos para passar em um Concurso Público. E realmente tenho a certeza que estou na Empresa da minha vida, que irá garantir o futuro dos meus filhos e da minha família, e me fará uma pessoa muito feliz por ter o poder em minhas mãos de oferecer oportunidades, e transformar vidas...
Agora, me matriculei na Faculdade de Administração de Empresas, com muita ajuda e encorajamento de minha super Diretora Luciana Spirandelli, e tenho a certeza de que, mesmo com muitas críticas, fiz a ESCOLHA CERTA!!!!!!!!!!!!
Com apenas 21 anos, Sou uma Futura Diretora Executiva de uma Gigante Multinacional de Cosméticos Americana, sou a MAIS NOVA DIRETORA DO BRASIL que dirige um Vectra Cor de Rosa, tenho um salário digno de uma grande Empresária com muitos anos de mercado, e muitas, muitas, muitas chances de crescimento, pois nessa empresa, o CÉU É O LIMITE PARA QUEM SABE SONHAR...

...e eu decidi, com base nos ensinamentos de meu Pai, minha grande mãezinha e minha fantástica Diretora Luciana Spirandelli, que eu deveria escolher ser uma VITORIOSA, ao invés de me fazer de Vítima, fazendo de minhas dificuldades, os degraus para minha subida, e ter Deus sempre em 1º lugar em minha vida, acreditar no meu potencial e saber, que se eu trabalhar duro e certo, com base na Regra de Ouro, o CÉU REALMENTE SERÁ O MEU LIMITE!!!!!!!!!!!!!!!

Se uma mulher tem um SONHO, ela pode ter todos os empecilhos do mundo, mas eu acredito que com garra e vontade ela pode MUDAR DE VIDA e dar a volta por cima!!! Venha você também comigo, vamos crescer juntas!!!

Com atitude positiva, fé decidida e crença infinita nas pessoas nós podemos ir longe...

Super beijo,

Vanessa Stefanelli de Paula
Futura Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay